Fonoterapias

Fonoterapias
A Fonoaudiologia trabalha com a prevenção e tratamento de doenças relacionadas à comunicação humana, que engloba patologias diversas da fala, linguagem, voz, dificuldade de deglutição, mastigação e respiração. Dificuldades de aprendizagem e educação, além de motricidade oral, disfagia, dificuldades alimentares, recusa e seletividade alimentar entre outras. Veja alguns benefícios ao optar pelo tratamento em casa (home care) : • Economia de tempo e recursos do paciente; • Maior praticidade no tratamento; • Tratamento personalizado e individualizado com foco total na melhora da saúde do paciente; Humanização e conforto para pacientes acamados, sendo eles crianças , adultos e idosos.

Disgrafia

               A imprecisão e a falta de controle na escrita são as principais características de um portador de Disgrafia. O paciente, nestes casos, possui problemas com a noção de espaço, fazendo com que as letras são só sejam “feias”, como também as palavras sejam irregulares. Sendo assim, fica nítida a falta de organização no que é escrito na folha.


Os portadores dessa doença se queixão de dores e cansaço no braço que é utilizado para escrever, especialmente porque falta pressão ou é efetuada força de mais no momento de riscar o papel. Isso, consequentemente, faz com que a leitura seja difícil, uma vez que nem o aluno e o professor conseguem entender o que foi escrito.
Nessas situações, o caderno de caligrafia deve ser evitado, visto que haverá sobrecarga no braço do portador de Disgrafia, ocasionando em lesões que podem chegar até o ombro. A intervenção fonoaudiológica se faz necessária para que os prejuízos na área acadêmica não sejam cada vez maiores.